Estudo para arrendamento do lote STS08 no Porto de Santos recebe parecer favorável

Estudo para arrendamento do lote STS08 no Porto de Santos recebe parecer favorável

Estudo para arrendamento do lote STS08 no Porto de Santos recebe parecer favorável


VEÍCULO: A TRIBUNA - CADERNO: ONLINE -  DATA: 12.12.2019

 

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (CPPI) opinou favoravelmente sobre a realização de estudos para o arrendamento do lote STS08, que engloba um terminal de granéis líquidos no Porto de Santos, na Alemoa. O colegiado também submeteu à deliberação do presidente da República a qualificação, no âmbito do programa. As informações constam no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (11).

O leilão do lote STS08 entrou para a lista de prioridades nacionais do Ministério da Infraestrutura no dia 19 do último mês pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A área de 484 mil m² movimenta combustíveis e parte é operada pela Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pela logística de seus produtos.

Dentre as justificativas para a aprovação do estudo, o conselho considerou a necessidade de ampliar as oportunidades de investimento e emprego no país e de estimular o desenvolvimento econômico nacional, bem como expandir a qualidade da infraestrutura pública e garantir a participação da iniciativa privada na execução de serviços de manutenção e nos investimentos do setor. Além do lote STS08, mais três projetos receberam parecer favorável do CPPI.

O Porto de Santos tem mais duas áreas incluídas no PPI: STS 14 e STS 14A, ambas destinadas à movimentação de celulose. Entretanto, não constam na lista de prioridades.