Mario Povia é nomeado diretor de Gestão Portuária na Docas do Rio

Mario Povia é nomeado diretor de Gestão Portuária na Docas do Rio

Mario Povia é nomeado diretor de Gestão Portuária na Docas do Rio

VEÍCULO: A TRIBUNA  – CADERNO: ONLINE  – DATA: 09.09.2020  

O ex-diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mario Povia, é o novo diretor de Gestão Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). A cessão do executivo foi publicada nesta terça-feira, através de uma portaria, no Diário Oficial da União (DOU).

O executivo nasceu na cidade de Osasco (SP) em 1963. É engenheiro, graduado pela Universidade Mackenzie, e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. Possui pós-graduações nas áreas de Administração e Direito Processual e do Trabalho, ambas pela Universidade Mackenzie, e em regulação de serviços públicos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Povia é servidor efetivo da Antaq na função de especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários. A portaria formaliza a cessão do profissional à Docas do Rio.

Desde 2006, Povia atuou como assessor da Superintendência de Portos, assessor técnico da Diretoria, superintendente de Portos, diretor e diretor-geral até fevereiro último.

Além disso, o indicado foi diretor da Associação dos Servidores da Antaq, e da Associação Nacional dos Especialistas em Regulação. Atuou, ainda, como presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do porto de São Sebastião.