SANTOS PORT AUTHORITY TEM NOVO DIRETOR DE INFRAESTRUTURA

SANTOS PORT AUTHORITY TEM NOVO DIRETOR DE INFRAESTRUTURA

SANTOS PORT AUTHORITY TEM NOVO DIRETOR DE INFRAESTRUTURA


VEÍCULO: INFORMATIVO DOS PORTOS – CADERNO: ONLINE – DATA : 16.10.2020

A Santos Port Authority (SPA), administradora do Porto de Santos, empossou nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, Afrânio de Paiva Moreira Junior como novo diretor de Infraestrutura da empresa. Ele assume cargo que estava sendo ocupado, em substituição, pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, Bruno Stupello, que acumulava as duas diretorias desde abril.

Afrânio de Paiva Moreira Junior é Vice-Almirante da Marinha do Brasil e já foi Capitão dos Portos de São Paulo entre 2007 e 2009. Tem 63 anos, é doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval e tem MBA em Gestão de Relações Internacionais pelo Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“O desafio é grande, dada a importância do Porto para o comércio exterior e como indutor de emprego e renda na região. Mas as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou o novo diretor de Infraestrutura da Santos Port Authority.

Moreira disse ter sido muito bem recebido na SPA e destacou o modelo de gestão moderno, em que a diretoria trabalha numa mesma sala. “Me surpreendeu positivamente. Vi entrosamento, muita franqueza, transparência, harmonia e seriedade visando ao bem maior.”

<<< Porto de Santos tem novo regulamento de uso de suas instalações.

O presidente da Santos Port Authority, Fernando Biral, deu as boas-vindas ao novo diretor. “Afrânio vem para somar à equipe da Companhia. É uma pessoa com competência, demonstrada na Marinha, e que conhece o Porto de Santos. Já esteve à frente da Capitania dos Portos”, disse o presidente.  “Ele reúne as condições desejadas para dar andamento às obras de responsabilidade da SPA e para realizar as que estão em projeto”, afirmou Biral.

O novo diretor de Infraestrutura toma posse indicado pelo Ministério da Infraestrutura, com autorização do Conselho de Administração da SPA (Consad).